quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Assassinato de John Fitz-gerald Kennedy


 

Então começando meu blog sobre teorias Sobrenaturais, eu começo com essa teoria que eu encontrei em um outro site, que achei muito interessante e resolvi posta como inicio do blog. 

Aproveitando que a imprensa internacional anda falando muito sobre o tema depois que o Huguito abriu a boca para falar que o “câncer presidencial” é resultado de uma tecnologia americana, nós do   OGA Teorias Sobrenaturais resolvemos fazer esse post. O post ficou muito grande, por isso foi dividido em duas partes, sendo a primeira, os 25 primeiros itens da lista. Antes de iniciar esse post, quero deixar claro duas coisinhas: Primeiro, o post trata de expor as teorias das conspiração e não de julgá-las ou apontar essa como certa ou errada, embora em alguns itens você perceberá nossa opinião, entretanto vai do ponto de vista de cada um classificar tal teoria como verdadeira ou pura invenção da mente humana ( tem algumas que nem temos como negar que não seja apenas isso ). Segundo, a maior parte dessas teorias foram extraídas da internet em suma, no entanto algumas delas apresentam várias versões e ramificações que não serão apresentadas aqui, mesmo porque, teorias muito abrangentes como aquelas que envolvem os illuminatis tem tantas versões que daria de fazer um top 50 apenas falando sobre isso.
Toda história tem várias versões e cada versão depende do ponto de vista de quem a conta. Geralmente, para evitar discussão e mais confusão, o coletivo adota o que chamamos de “versão oficial”, quase sempre emitida por um órgão que seja de confiança do povo. Não obstante, muitos acontecimentos no decorrer da História mostram que aquilo que é apresentado como versão oficial nem sempre é a realidade do acontecido. E, nesse ponto é onde surgem as Teorias da Conspiração. Teoria da Conspiração nada mais é do que uma versão alternativa à versão adotada pela maioria para explicar determinado evento. Confronta geralmente com o que é dito a população, apontando grandes farsas que são apresentadas para encobrir algo sinistro e que seria a verdade sobre o fato. Comumente não é aceita por boa parte daqueles que tem acesso, por falta de provas ou por parecerem muito fantasiosas, fantásticas ou apelativas. Ainda assim, algumas delas apresentam explicações mais lógicas para o ocorrido do que a própria versão oficial. Essa é a nossa pequena lista sobre esse assunto tão fantástico quanto assustador. Confira as “As 50 Teorias da Conspiração que você deve conhecer” (lembrando que a ordem não representa importância)

Assassinato de John Fitz-gerald Kennedy


Dallas, Texas, 2 de novembro de 1963. Durante um passeio com uma limusine aberta, o então presidente dos EUA, John F. Kennedy, é assassinado frente a multidão que acompanhava a carreata. Horas depois, a polícia prende Lee Harvey Oswald, um ex-soldado, acusado de ser o autor dos disparos que levaram a óbito JFK. Dois dias depois Oswald é assassinado em frente as câmeras de TV. A versão oficial diz que Lee era um comunista maluco, autor dos três disparos que mataram o presidente. No entanto, todos que analisaram esse caso sabem que essa versão tem mais furos que queijo suíço. Filmagens amadoras, gravações de áudio, depoimentos de testemunhas provam que foram disparados quatro tiros e não três como na versão oficial. Na perícia, foi comprovado que o rifle de Oswald só havia disparado três vezes. Quem havia dado o quarto tiro? Havia um segundo atirador no local. Claro, o governo negou tudo. E isso levou a criação da tese da Bala Mágica, que é um tanto debochada: Se Oswald foi mesmo o responsável e foram disparados apenas três tiros e sabendo que a primeira bala errou o alvo e acertou um pedestre e a segunda estourou a cabeça do presidente, de onde vieram os malditos sete outros ferimentos restante? Se a versão oficial estiver certa, a bala de Lee Oswald era mágica e veja o porquê: ela entrou por trás do pescoço de Kennedy, saiu pela frente, virou a direita, depois a esquerda, entrou nas costas do governador Connally, saiu pelo peito, atravessou seu pulso direito e acabou na sua perna esquerda. Eu sei, você pode até achar graça disso mas a versão oficial afirma que foram apenas três tiros e um único atirador, logo, apenas essa hipótese é possível. Os teóricos da conspiração não aceitaram essa versão. Entre as varias teorias da conspiração que surgiram, a mais aceita é que a CIA foi responsável pelo assassinato de JFK. Kennedy era contra os projetos completamente anti-éticos criados pela CIA para favorecer os EUA. Entre eles, o mais sombrio de todos, Operação Northwoods, uma operação maníaca da CIA que visava acabar com o poderio comunista que crescia em Cuba gerando uma guerra entre os países. Para isso, a CIA planejou uma série de ações terroristas violentas nas cidades dos E.U.A, com o propósito de culpar Cuba pelos atentos e conseguir que a opinião publica ficasse do seu lado quando anunciassem a guerra. Ao apresentar o projeto ao presidente Kennedy, receberam rejeição imediata, além do que, o próprio presidente ficou tão cismado com o fato que tratou de levantar uma série de medidas para limitar o poder da CIA. Três anos depois, Kennedy é assassinado em Dallas.
O interessante dessa teoria é que ela faz muito mais sentido que a versão oficial. É muito mais sensato, na minha opinião, acreditar que existia um segundo atirador do que uma bala mágica que faz de tudo. Mas cabe a cada um julgar, o povo americano acredita na versão oficial e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário